Semana 11
Apoio para uma gravidez após a perda
Esta semana pode começar a sentir-se agitada. Muitos pais começam a sentir o peso da expectativa da consulta do primeiro trimestre – que pode trazer muitas emoções para pais que receberam más notícias no passado.
O facto é que uma perda nos muda, tal como afeta a nossa perspectiva sobre a gravidez. Quando antes uma consulta nos entusiasmava – afinal vamos para ver o nosso bebé – agora pode trazer consigo ansiedade. E esta pode ser súbita ou começar um bocadinho mais cedo e ser só notória ao fim de uns dias.
Seja gentil consigo. Até prova do contrário, está tudo bem. Prepare o coração, mas tente concentrar-se no que de melhor pode acontecer.
Entretanto, será que é já barriguinha ou gás? Aqui, apostamos sempre em barriga, que é mais simpático. Esse figuinho já está a parecer-se mais humano, mas a cabeça continua a ser bem maior que o resto do corpo, mas este já está numa corrida para acompanhar. Os dedos também perdem as membranas, tornando-se individuais e há, até, unhas mini a nascer!
2 comentários a “Gravidez após a perda: 1º trimestre”
Obrigado pelo artigo é mesmo isso. Por aqui agastei me um pouco deste cantinho que me fez tão bem. Actualmente já entrei no 3 trimestre e estou à espera do meu segundo arco iris tive 3 perdas 1 antes do primeiro bebe arco iris e só etou no terceiro trimestre deste bebe porque arquei com as custas e insisti para me fazerem os estudos para descobrir o que se passava conclusao tenho uma trobofilia logo tenho de fazer injecoes diárias por isso considero a minha filha viva 1 filha milagre porque apesar de ter perdido sangue com as semanas que perdia sempre os bebes consegui levar a gravidez a termo sem ter tomado as injecoes logo ela ter vingado sabendo hoje da trombofilia considero 1 milagre
Goreti – esse arco-íris já veio e nem dissemos nada! um beijinho minha querida, cheio de amor e muitos miminhos!!!!
Claudia