Categorias
Perda Tardia - Durante

Perda gestacional: o nascimento do seu bebé

Se for Cesariana

No nascimento do seu bebé após a perda gestacional, há casos em que se pode optar pela cesariana. Por exemplo, se a sua saúde estiver em perigo, a prioridade será sempre salvar a sua vida. Neste caso, a forma mais rápida de o fazer será através de uma cesariana. Aliás, se o seu bebé estiver vivo, esta pode também ajudar a salvá-lo.

Esta situação pode ser bastante assustadora para os pais. Principalmente para o parceiro(a) que se pode sentir impotente e sentir medo.

Exceto numa emergência, pode ter de receber uma epidural ou anestesia local para o procedimento. Esta é normalmente a opção mais segura e a recuperação é mais rápida. Além disso, o seu parceiro(a) poderá estar consigo e estará acordada quando o bebé nascer.

Note que, por vezes, por motivos médicos, os profissionais de saúde poderão ter de administrar anestesia geral.

O que esperar do seu bebé quando nascer?

Saber que o seu bebé morreu antes de nascer não a irá, necessariamente, preparar ou reparar o silêncio que se segue depois do nascimento. Este silêncio pode ser ensurdecedor e perturbador.

Anteriorimente ao parto, irão perguntar-lhe, a si e/ou ao seu parceiro, se quer ver ou não ver o seu bebé quando ele nascer. É importante pensar nesta questão antes. É comum na hora não conseguir ter uma resposta. Saiba que não há uma resposta certa ou errada.

tristeza no nascimento do seu bebé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.