Categorias
Testemunhos Testemunhos Interrupção Médica da Gravidez

Ana S.

A Lara foi uma bebé planeada, descoberta com 6 semanas, no meio de lágrimas de felicidade que espelhavam a concretização de um sonho dos pais. De médico em médico estava sempre tudo bem. Até ao dia em que deixou de estar.

Na ecografia morfológica das 22 semanas foi descoberto um problema cardíaco grave no coração da Lara. As chances eram praticamente nulas a seguir ao nascimento, era seguir com a gravidez até ao fim e esperar um milagre ou tomar uma decisão. 

A decisão foi tomada. Foi o maior ato de amor que podíamos ter tido para com ela. Foi também a decisão mais difícil das nossas vidas. Abdicar de um amor maior, abdicar de a ter nos braços para que ela pudesse ser livre. Houve mistura de culpa, de raiva, de porquês, de certezas e incertezas…

Foram 24 semanas de amor, de interação, uma bebé que se mexia muito e que reagia muito à voz do papá. 

Dia 10 de setembro de 2024, às 04:55h a Lara nasceu para ser livre, para não sofrer. Sofremos nós por ela enquanto pais que nasceram também naquele dia. Saímos da maternidade de colo vazio.

Continuamos a sofrer com a ausência dela, por tudo o que poderia ter sido e não foi, agarramo-nos a pequenos sinais que acreditamos que ela nos envia, lá do alto, onde acreditamos que ela brilha muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *