Categorias
Perda tardia - Depois Pós-Perda

Causas da perda gestacional

Alguns pais vão querer saber a razão pela qual o seu bebé morreu. Outros podem estar inseguros acerca disso. Nem todas as mortes são compreendidas e pode ser necessária investigação para apurar os porquês.

Futuras gestações

Futuras gestações, esperança, causas da perda gestacional

Quer este exame confirme um diagnóstico prévio ou providencie nova informação, todas estas descobertas ajudam os médicos a perceber a condição ou a causa da morte. Como resultado, podem averiguar a probabilidade do mesmo problema acontecer numa próxima gravidez.

As análises incluem testes genéticos?

Este tipo de exame pode ser extremamente útil para apurar as causas da perda gestacional. Especialmente se os médicos suspeitarem que a origem poderá ser genética. Mesmo que o seu bebé seja mais pequeno do que o esperado e não houver explicação para a perda, um teste genético pode dar a resposta.

Com o seu consentimento, a equipa médica poderá recolher uma amostra ou sangue para testes genéticos. Estas amostras também podem ser guardadas para testes ou estudos futuros.

Dependendo de quando o seu bebé morreu, um teste genético pode também revelar o sexo.

Para a grande maioria dos pais estes exames são bastantes vantajosos. A informação pode trazer compreensão sobre o que aconteceu ao seu bebé.

Pode ler mais sobre o que pode acontecer e sintomas que deve prestar atenção aqui.

Talvez queira ler também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.