Semana 29
Apoio para uma gravidez depois da perda
Com o desenvolvimento do cérebro do bebé, o vérnix começa a desaparecer, uma vez que ele está a aprender a regular a sua temperatura e, claro, a ganhar peso. O seu pequeno está agora completamente formado e vai passar as próximas semanas a crescer, pôr peso e a amadurecer os órgãos.
Esta semana, o cansaço pode fazer uma reaparição devido às alterações hormonais. Comece a pensar em abrandar um bocadinho e a descansar quando precisa.

Com o aumento de peso do seu bebé e da sua barriga, há desconfortos que começam a fazer-se sentir. Muitas mães de bebés arco-íris, sentem que não têm o direito a queixar-se destas coisas. Que devem estar tão agradecidas que devem aceitar todas as dores, noites mal dormidas e irritações sem levantar qualquer questão. Não é verdade. Sim, está grata por chegar até aqui. Mas a gravidez, apesar de não ser doença, é uma experiência transformativa. Há bom e mau. E o mau continua a custar, quer tenha perdido um bebé ou não. Não se sinta mal por verbalizar isto. E, principalmente, não se sinta mal em comunicar alguma coisa que sinta fora do comum ao seu parceiro(a) e obstetra.
Eu tomo as melhores decisões que posso com a informação que tenho.

Um comentário a “Gravidez após a perda: 3º trimestre”
Olá tudo bem? Espero que sim 🙂
Adorei seu artigo,muito bom mesmo!
Abraços e continue assim.