Categorias
Gravidez pós-perda

Gravidez após a perda: 1º trimestre

Semana 7

Apoio para uma gravidez após a perda

Para muitas mamãs e papás esta semana pode ser intimidante: muito provavelmente vai ter a sua primeira consulta, ou até um exame intravaginal. É normal que estejam nervosos. Para muitos, esta foi a única vez que viram o coraçãozinho do vosso pequenino a bater numa gravidez passado ou que receberam a indicação que algo poderia correr mal.

Lembre-se que há pouco (além de cuidar de si) que pode fazer e que qualquer que seja o desfecho, a culpa não é sua.

Entretanto, esta semana, o seu bebé está a começar a definir as suas feições ainda mais e já existem indícios de pernas e braços (mas ainda muito pequeninos).

Não, não está a exagerar se se sentir ansiosa e emocional. O que mais temia aconteceu e abriu-lhe os olhos ao pior. Permita-se honrar e reconhecer esses sentimentos. São normais.

Um comentário a “Gravidez após a perda: 1º trimestre”

Obrigado pelo artigo é mesmo isso. Por aqui agastei me um pouco deste cantinho que me fez tão bem. Actualmente já entrei no 3 trimestre e estou à espera do meu segundo arco iris tive 3 perdas 1 antes do primeiro bebe arco iris e só etou no terceiro trimestre deste bebe porque arquei com as custas e insisti para me fazerem os estudos para descobrir o que se passava conclusao tenho uma trobofilia logo tenho de fazer injecoes diárias por isso considero a minha filha viva 1 filha milagre porque apesar de ter perdido sangue com as semanas que perdia sempre os bebes consegui levar a gravidez a termo sem ter tomado as injecoes logo ela ter vingado sabendo hoje da trombofilia considero 1 milagre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.