Categorias
Gravidez pós-perda

Gravidez após a perda: 1º trimestre

Semana 12

Apoio para uma gravidez pós-perda

Vamos dar-nos um minuto para respirar fundo, um abracinho celebratório e um sentimento de alívio: 12 semanas. Segunda etapa concluída. Anda bebé!

Com o fim do primeiro trimestre, esses sintomas de gravidez devem estar a acalmar. Para muitas grávidas, vem aí o período de lua de mel da gestação.

Esta semana deve ter feito a sua primeira ecografia e visto esse pequeno a dar cambalhotas e a abanar esses bracinhos. Afinal, ele já tem cerca de 5cm e pode pesar até 14gramas e agora é altura de brilhar e fazer poses para os papás.

Por esta semana, os membros já estão formados e essa cabecinha, outrora tão grande, está mais proporcional e arredondada. O bebé já abre e fecha a boca e as orelhas estão quase no seu destino final.

Divida a gravidez em etapas. Primeiro, o positivo, o primeiro exame, o primeiro trimestre, o segundo e terceiro. Todas as consultas…. Um passo de cada vez. Uma etapa de cada vez.

Um comentário a “Gravidez após a perda: 1º trimestre”

Obrigado pelo artigo é mesmo isso. Por aqui agastei me um pouco deste cantinho que me fez tão bem. Actualmente já entrei no 3 trimestre e estou à espera do meu segundo arco iris tive 3 perdas 1 antes do primeiro bebe arco iris e só etou no terceiro trimestre deste bebe porque arquei com as custas e insisti para me fazerem os estudos para descobrir o que se passava conclusao tenho uma trobofilia logo tenho de fazer injecoes diárias por isso considero a minha filha viva 1 filha milagre porque apesar de ter perdido sangue com as semanas que perdia sempre os bebes consegui levar a gravidez a termo sem ter tomado as injecoes logo ela ter vingado sabendo hoje da trombofilia considero 1 milagre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.