Categorias
Gravidez pós-perda

Gravidez após a perda: 2º trimestre

Semana 23

Apoio na gravidez após a perda

Bem-vindos ao sexto mês!

Com quase 29 centímetros e 500 gramas, o seu bebé começa, finalmente, a ser proporcional. É verdade! Essa cabecinha que outrora parecia enorme comparada com o resto do corpo foi finalmente acompanhada pelas pernocas e braços.

Se ainda não sentiu esses pontapés, deve estar mesmo a começar e vai ser glorioso! Em alguns casos, vai começar a ver a sua barriga a mexer e mudar de forma também – estranho, mas bom sinal!

Em breve, vai poder começar a registar e reconhecer os padrões desse pequeno.

Agora que começa a ser mais visível que está a gerar vida, pode ser atropelada com questões como ‘é o primeiro?’. Esta pergunta, por inocente que pareça, traz muita culpa e angústia aos pais. Aliás, muitos comentários que arreliam grávidas que nunca passaram por perdas, vão, agora, tornar-se um pouco mais dolorosos. Lembre-se que não há respostas certas. Há dias e pessoas em que não queremos, ou não estamos emocionalmente disponíveis, para esclarecer, enquanto outros dias sentimos que devemos mencionar o bebé que perdemos. Seja como for, o seu bebé sabe o quanto pensa nele.

Uma caminhada pode ajudar a pôr as ideias em ordem. Movimentar-se, sair do ambiente em que está, ainda que por pouco tempo, faz toda a diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.