Categorias
Gravidez pós-perda

Gravidez após a perda: 2º trimestre

Semana 26

Apoio na gravidez após a perda

Estamos a duas semanas do terceiro trimestre – dá para acreditar? Que montanha russa que tem sido. Mas o que importa é que esse bebé está a crescer a um ritmo estável e normal.

Se se começar a sentir um bocadinho mais cansada ou trapalhona, é normal. Afinal, esse pequeno pesa um bocadinho mais de 750gr e já está com uma barriguita a desafiar o seu centro de gravidade.

Nesta semana, o seu pequeno já tem movimentos premeditados e não apenas reflexos. Para além disto, os intestinos já estão formados e começam já a absorver os nutrientes que lhe chegam pelo líquido amniótico, assim como a digerir os açúcares, proteínas e gorduras que você ingere. Poderá notar que, se comer algo assim mais doce, esse pimpolho vai dar uns pulinhos de alegria (mas, como sempre, apelamos à moderação e cuidado alimentar).

Esta semana pode também ser-lhe oferecido o teste de glicose. Este serve para ver os níveis de insulina no seu sangue, que processam o açúcar que ingere. Isto porque 1 em cada 20 mulheres (de acordo com a Diabetes.co.uk) desenvolve diabetes gestacional. Este tipo de diabetes desaparece, por norma, depois do parto, mas pode aumentar a probabilidade de diabetes mais tarde na vida. Uma alimentação saudável e variada, rica em fruta e vegetais pode ajudar a controlar esta condição. Além disso, ser-lhe-á oferecida ajuda para controlar caso seja um resultado positivo.

Afirmação: Eu amo este bebé e ele sente esta conexão e carinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.