Categorias
Gravidez pós-perda

Gravidez após a perda: 2º trimestre

Semana 19

Apoio na gravidez após a perda

“Mamã, papá, esta semana peso 240 gramas e meço 15.3 centímetros Já viste como cresço?”

E não é que este pequenino(a) tem razão? Já não é aquela sementinha das primeiras semanas mas sim do tamanho de uma manga. No fim de contas, já estamos no 5º mês de gravidez. Essa barriga também já deve estar visível agora.

Nesta semana aprimora-se o sistema que regula a temperatura do bebé e os seus sentidos, como a audição, estão a desenvolver-se a todo o vapor. Sabia que se for menina, o seu útero já vai estar formado e que ela já está a criar óvulos? Ainda mais impressionante é que ela já vai nascer com todos os que vai produzir na vida, o que significa que, a certo ponto da sua gravidez, vai estar não só a carregar a sua filha, mas também um neto(a)!

Para muitas mães, pequenas coisas como roupas de maternidade são um gatilho e, por vezes, trazem emoções complicadas. Se por um lado são precisas, por outro lembram-nos de outros tempos, em que também se usaram estas peças e não se trouxe o bebé para casa. Não se sinta sozinha,: não é a única a achar que está a agoirar por usar estas roupas. Se se sentir mais confortável, compre tamanhos maiores por agora e abrace items como leggins ou vestidos mais largos. O seu sentido de moda não se compara ao seu alívio sentimental.

Eu inspiro força e expiro calma e confiança no meu corpo e bebé

Lindsey M. Henke

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.